Cirurgia: Tratamento da gordura localizada através de técnicas de sucção de gordura com emprego de aparelhos especializados.
Proposta: Promover melhora do contorno corporal através da lipoaspiração, combinando a sucção da gordura a vácuo. Pode ser incrementada com aparelhos de quebra da gordura ultrassônicos, extração através da vibrolipoaspiração e radiofrequência bipolar para maior retração de pele (Bodytite / Morpheus). Quando realizada técnicas de lipoenxertia (enxertia de gordura), principalmente dos glúteos é comumente chamada de lipoaspiração. Quando realizada marcação e definição da musculatura subjacente é conhecida por LipoHD (de definição).
Local: Hospital.
Anestesia: Geral.
Duração: 4 – 6 horas.
Internação: Diária hospitalar.
Efeito: Edema / Inchaço importante no pós-operatório imediato, relacionado à manipulação cirúrgica e reposição de líquidos no ato anestésico. Resultado evidenciado após 2 meses e tardiamente após 6 meses com a retração e acomodação da pele.
Recuperação: 2-4 semanas, efeito final evidenciado após 6 meses.
Dor: Leve – Moderada.
Cuidados: Posicionamento, Curativos, Cinta cirúrgica / Placas de contenção e Fisioterapia pós-operatória (poderá ser empregado o tapping – bandagem desde o pós-operatório imediato).
Custo: Mediante consulta – envolve fatores como hospital escolhido, regiões abordadas e tecnologias associadas.